Estudo S-Connect

Favoritar

O S-Connect é um estudo multicêntrico (48 locais), realizado com 527 participantes diagnosticados com Doença de Alzheimer leve a moderada, que foram acompanhados durante 24 semanas, recebendo medicamento padrão em dose estável. Os participantes foram randomizados para receber diariamente Souvenaid 1x/dia, ou bebida isocalórica como controle. 

O desfecho primário era avaliar a melhora cognitiva dos pacientes por meio da escala ADAS-cog. A Adesão foi calculada por meio do registro diário de consumo de ambos os produtos. 

Resultados: A performance cognitiva não demonstrou diferença significativa entre os grupos no decorrer do estudo e houve tendência positiva de declínio. Efeitos adversos relevantes não foram encontrados, demonstrando segurança no tratamento. A adesão foi alta (94,1%), observada pela melhora de marcadores nutricionais avaliados. 

Conclusões: O uso de Souvenaid por 24 semanas não demonstrou melhora cognitiva em pacientes recebemento tratamento medicamentoso em estágio moderado da doença de Alzheimer. Souvenaid foi bem tolerado em combinação ao uso de medicamentos, evidenciando a segurança do mesmo. 

SHAH, R. C. et al. The S-Connect study: results from a randomized, controlled trial of Souvenaid in mild-to-moderate Alzheimer’s disease. Alzheimer’s Research & Therapy, v. 5, n. 6, p. 59, 2013.

 

Clique no botão ao lado para acessar o estudo completo.

27/11/2023



Produtos Relacionados

Mais conteúdos como esse

x